Dois Cegos, Duas Lições e Um milagre

Mateus 20:29-34 - A Cura de Dois Cegos
'Ao saírem de Jericó, uma grande multidão seguiu a Jesus. Dois cegos estavam sentados à beira do caminho e, quando ouviram falar que Jesus estava passando, puseram-se a gritar: "Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós!". A multidão os repreendeu para que ficassem quietos, mas eles gritavam ainda mais: "Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós!". Jesus, parando, chamou-os e perguntou-lhes: "O que vocês querem que eu lhes faça?". Responderam eles: "Senhor, queremos que se abram os nossos olhos". Jesus teve compaixão deles e tocou nos olhos deles. Imediatamente eles recuperaram a visão e o seguiram.'

Esta é uma história conhecida, onde Jesus cura dois cegos que estavam à beira do caminho por onde passava. Mas, a bíblia nos ensina mais do que um fato histórico que ocorreu durante a vida de Jesus aqui na Terra. Nesta passagem, podemos tirar duas lições importantes.


1- Não ligue para os rumores contrários à sua volta.
A multidão ao ver os dois cegos gritando, pedindo a Jesus por misericórdia, imediatamente começaram a mandar os cegos ficarem quietos, tentando impedi-los de alcançar a benção. Imagino eu o que a multidão não disse para eles: "Parem de fazer barulho", "Não vai adiantar, Ele está muito longe", "Vocês não vão conseguir", "Esse problema aí não tem jeito"...

Os dois cegos não ligaram para o que estavam ouvindo à sua volta, e não desistiram. De acordo com o versículo 31, "Gritavam ainda mais"! E como vimos acima na passagem bíblica, os dois obtiveram êxito no que buscavam, porque buscavam incessantemente, gritavam, como se aquela fosse a última oportunidade da vida deles de poder enxergar.


2- Exponha o seu pedido/desejo para Deus.
Jesus parou, chamou eles e perguntou "O que vocês querem que eu lhes faça?". Meu irmão/irmã, você acha que Jesus, olhando pros dois cegos, não sabia o que eles queriam? Pois é.

"-Mas porquê então Jesus fez essa pergunta?"
Muita gente se achega a Jesus, esperando que Ele simplesmente resolva todos os seus problemas, realize todos os seus desejos, sem ter que pedir, nem nada. Jesus não é o "gênio da lâmpada", e até o "gênio da lâmpada" precisava, nas histórias, ouvir de quem esfregasse a lâmpada o que queria!
Acontece que Jesus quer se relacionar conosco. Quer ouvir de nós aquilo de que precisamos, ouvir a nossa voz falando com Ele. Precisamos demonstrar com a nossa voz, com a nossa boca, aquilo de que precisamos.
Mais do que GRITAR por misericórdia, como estavam fazendo os cegos, precisamos expôr pra Deus o nosso real pedido, a nossa real necessidade:
"-Senhor, QUEREMOS que se ABRAM os nossos OLHOS!".
Imediatamente Jesus tocou nos olhos deles e eles RECUPERARAM a visão, e passaram a segui-lO.
Shalom Aleickem, Gabriel Marques.


29 comentários:

  1. A paz do senhor, gostei muito, dessa passagem,e aprendi muito,

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela explicação, simples e objetiva. Deus a abençoe com mais inspirações como esta.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela explicação, simples e objetiva. Deus a abençoe com mais inspirações como esta.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns muito boa explicação aprendi muito.

    ResponderExcluir
  5. Obrigadobpela liçao, aprendi muito

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela liçao, aprendi muito
    Uma bençao!

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da explicação aprendi um pouco sobre essa mensagem, obrigado beijos Deus os abençoe ricamente

    ResponderExcluir
  8. Maravilhoso sabermos tantas maravilhas Jesus Cristo fez e continua fazendo até os dias de hoje. O homem é que crê pouco. Muito boa a pregação.

    ResponderExcluir
  9. Muito boa explicação, mim ajudou bastante, obrigado
    A paz do senhor
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  10. Boa jesus Cristo continui ti abençoando sempre ho glória

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigado por compartilhar seu conhecimento bíblico conosco.

    ResponderExcluir
  12. Muito boa essa explicação Deus continue abençoando cada dia mais.

    ResponderExcluir
  13. Amei esse Estudo sabemos que cada dia temos que aprender da Palavra do senhor Jesus. Que o senhor Jesus os abençoe poderosamente

    ResponderExcluir
  14. Meu Deus , a mesma coisa que Deus revelou para mim nesta manhã . Deus falou comigo poderosamente! Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  15. Obrigado pela explicação abençoada ao ler essa passagem na bíblia o espirito Santo ia me ensinando exatamente oque vc publicou.Deus seja louvado 🙌👏👏👏

    ResponderExcluir
  16. Paz do senhor eu gostei estudo bíblico

    ResponderExcluir
  17. Muito bacana eu amei essas colocações que o céu continue abençoando esta página e seus produtores

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...