Adorador Vs Bisonho

Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,
A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém.
Efésios 3:20-21

Recentemente tenho ouvido uma música que canta justamente este versículo, uma música muito bonita, mas nota-se de cara a unção que ela carrega. Eu procurei pelo vídeo desta música na internet, e reparei no vídeo que estava acontecendo um mover absoluto naquele lugar onde estava sedo tocado este louvor. E a música não falava nada mais além disso: "Deus é poderoso pra fazer muito mais... do que tudo que pedimos... do que tudo que pensamos...".

Isso me despertou pra uma coisa interessante. Temos visto que, os "moveres espirituais" na hora do louvor estão cada vez menores, cada vez mais "raros", isso em muitas igrejas, muitas denominações. Como integrante do louvor da minha igreja, tenho aprendido com meus líderes espirituais e minsteriais, que o levita (aquele que toca ou canta) tem que estar em santidade pra subir no altar e louvar. Sim, esse é o requisito básico do cristão, viver em santidade! É uma obrigação nossa, porque Deus é santo e o altar também é santo. Mas, e quando os ministros do altar estão em santidade e nada acontece, ou acontece só o princípio do mover e para?

Aí que está o foco desta mensagem de hoje. Vamos ver o que Jesus diz em João 4:26:

"No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura."

O Pai está procurando A-DO-RA-DO-RES. Verdadeiros adoradores! Se enquanto os levitas santificados estiverem tocando, você estiver focado neles querendo olhar tudo o que se passa alí, nada vai acontecer. Se você SÓ CANTAR, também nada vai acontecer. Se você estiver com a cabeça em "outro mundo", também nada vai acontecer, porque Deus vai procurar por adoradores, e quando te olhar vai achar um "bisonho"... Não estou dizendo que não se pode olhar pros levitas, nem pra execução. Não é isso, mas na hora da adoração está faltando uma coisa por parte da grande maioria.

Entrega

Este é o quesito que faz com que a glória de Deus seja atraída para a igreja. A entrega! Não só no vídeo que eu vi, mas em todos os outros vídeos onde há o mover de Deus, e para além dos vídeos, nos cultos que eu presencio, nos cultos onde vemos o manifestar do poder, vemos que todos estão entregues à adoração a Deus. Pessoas que se deixam envolver com a adoração, e realmente adoram!

Deus é poderoso pra fazer muito mais! 

A palavra dEle GARANTE que Ele é poderoso pra fazer abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos! A Palavra de Deus não é mentirosa, ela se cumpre! E sabe de que maneira ele vai fazer isso?
Segundo o poder que opera em nós! O poder dEle, do próprio Deus! Através do Espírito Santo que habita em nós!

Nós somos como um "portal" por onde a glória de Deus vai ser liberada, através da nossa adoração! Deus vai entrar no local da adoração através de você, porta ungida! Imagine todos agindo da mesma maneira, se entregando na hora da adoração... Vai ser dificil ficar em pé! Portanto:

Levantai, ó portas, as vossas cabeças, levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória. Quem é este Rei da Glória? O SENHOR dos Exércitos, ele é o Rei da Glória.
Salmos 24:9-10

Que Adonai Elohei Elohim Tz'vaot, O senhor Deus, o Deus dos Exércitos te proteja e te guarde!
Gabriel Marques.

Link para o video mencionado no texto, clique aqui!

4 comentários:

  1. Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens , e falando daquilo que Deus tem feito em sua vida, que a graça e a paz de Jesus continue a ser derramada em sua vida, e o fogo do Espirito Santo continue a usar sua vida.
    Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
    Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa dar com seu blo.
    Deixo a minha benção e a paz de Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, senhor António! Desculpe a demora em responder, pois acabei me envolvendo em outras estratégias de evangelismo, mas voltarei a escrever no blog, e agradeço o carinho do senhor. Que Deus te abençoe! Um forte abraço!

      Excluir
    2. Muito obrigado, senhor António! Desculpe a demora em responder, pois acabei me envolvendo em outras estratégias de evangelismo, mas voltarei a escrever no blog, e agradeço o carinho do senhor. Que Deus te abençoe! Um forte abraço!

      Excluir
    3. Muito obrigado, senhor António! Desculpe a demora em responder, pois acabei me envolvendo em outras estratégias de evangelismo, mas voltarei a escrever no blog, e agradeço o carinho do senhor. Que Deus te abençoe! Um forte abraço!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...