Recomeçar


Caminhar com Jesus nunca foi fácil, e talvez não seja até Ele voltar. Digo isso porque diariamente travamos uma luta contra a nossa carne (desejos) e contra o diabo no reino espiritual.

Acontece que muita das vezes deixamos de buscar a intimidade com Deus da maneira que deveríamos, negligenciando a leitura da palavra, as orações, as reuniões de célula, e as vezes até o culto. E no decorrer dos dias acabamos caindo, voltando a nossa antiga condição de escravos do pecado...


Jeremias 3 - 2 ao 5.

 2 "Olhe para o campo e veja: Há algum lugar onde você não foi desonrada? À beira do caminho você se assentou à espera de amantes, assentou-se como um nômade no deserto. Você contaminou a terra com sua prostituição e impiedade.

3 Por isso as chuvas foram retidas, e não veio chuva na primavera. Mas você, apresentando-se declaradamente como prostituta, recusa-se a corar de vergonha.

4 Você não acabou de me chamar: ‘Meu pai, amigo da minha juventude,

5 ficarás irado para sempre? Teu ressentimento permanecerá até o fim? ’
É assim que você fala, mas faz todo o mal que pode. "



Quando nós manchamos as nossas vestes com a lama preta do pecado, e permanecemos nele tentando escondê-lo, Deus se entristece. O Espírito Santo chora! Não tenha dúvida. Porque dizemos com todas as letras que preferimos mais o pecado que a presença dEle. Simplesmente quebramos a aliança que temos com Ele.

O problema das pessoas é que muitos pensam que Deus virou as costas depois do acontecido, e se julgam indignas de viverem na presença dEle. Saibam que Jesus não morreu à toa naquela cruz. Ele morreu pra que ESSE pecado que você cometeu não te condenasse mais!

O que Deus disse acima foi o seguinte: "Você pecou e continua pecando cada vez mais como que não estivesse nem aí pra mim. Tudo que está acontecendo a sua volta foi culpa das suas decisões mal feitas, e você olha pra mim como se eu fosse o culpado?".

Deus te ama muito! A maior prova de amor que Ele pôde dar a você foi ter enviado Jesus pra morrer no seu lugar. E hoje Ele está te convidando a voltar para a presença dEle, com uma única condição: Que você reconheça o seu pecado e esteja disposto a mudar.


Veja só: Jeremias 3 - 12 ao 15 e 4 - 1 e 2.

12 Vá e proclame esta mensagem para os lados do norte: " ‘Volte, ó infiel Israel’, declara o Senhor, ‘Não mais franzirei a testa cheio de ira contra vocês, pois eu sou fiel’, declara o Senhor, ‘Não ficarei irado para sempre.

13 Mas reconheça o seu pecado: você se rebelou contra o Senhor, o seu Deus, e ofereceu os seus favores a deuses estranhos, debaixo de toda árvore verdejante, e não me obedeceu’ ", declara o Senhor.

14 "Voltem, filhos rebeldes! Pois eu sou o senhor de vocês", declara o Senhor. "Tomarei vocês, um de cada cidade e dois de cada clã, e os trarei de volta a Sião.

15 Então eu lhes darei governantes conforme a minha vontade, que os dirigirão com sabedoria e com entendimento.

1 Se você voltar, ó Israel, volte para mim", diz o Senhor. "Se você afastar para longe de minha vista os seus ídolos detestáveis, e não se desviar,

2 se você jurar pelo nome do Senhor, com fidelidade, justiça e retidão, então as nações serão por ele abençoadas e nele se gloriarão.



Volte para Deus. Volte para a presença dEle. Recomece!
Ele está do seu lado com a mão estendida pra você.
Não deixe o diabo matar você.


Lembre-se:
"Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam." (Tg 1:12).


Shalom Aleickem, Gabriel Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...