Monotonia? QUE ISSO!!!

Muitas pessoas têm a seguinte dúvida: "como realmente será o céu?".

Há quem diga que no céu é tudo branco, e que lá encontramos a paz profunda... onde ficaremos adorando a Deus dizendo "Santo, Santo, Santo..." por toooooda a eternidade... :-/

E o pior não é isso! O pior é que existem pessoas que pensam se realmente o inferno não seria uma boa opção, já que no céu ia ser desse jeito!

Querida geração santa, o que vou dizer aqui pode mudar toda a sua concepção sobre o que é o céu, mas pra isso é necessário que você abra a sua bíblia por uns instantes (quem não tiver bíblia, pode acessar o site Bíblia Online e fazer uma comparação dos textos nas diversas traduções existentes).

Abram em Isaías 65: 17 ao 25, e depois de lerem, abram em Apocalipse 21 e 22.

Nestes textos fica claro a idéia de que Deus está criando tudo novo no céu, e eu fico a imaginar como será bonito esse lugar! Deus criou tudo perfeito aqui na Terra, e mesmo com o homem destruindo tanta coisa, ainda vemos o mundo em que vivemos como um lugar lindo e agradável de se viver.

O céu será praticamente uma cidade, chamada Nova Jerusalém. Essa cidade tem até suas medidas especificadas em Apocalipse 21 como vimos acima, e nessa cidade não haverá sol nem lua para iluminar, porque a glória de Deus irá iluminar tudo o dia todo e nós andaremos pelas ruas de ouro sob a luz de Sua glória. Imagina a quantidade de natureza que vai ter!


Sem contar que a bíblia diz que não passa na mente humana o que Deus tem preparado para nós. Isso também ajuda um pouco na compreensão de que vai ter muuuuuuuita coisa maneira no céu.

Nesse lugar, os nossos espíritos não ficarão vagando pelas ruas flutuando igual fantasmas. Nós receberemos, segundo a bíblia, um novo corpo, glorificado, e entre nós não haverá choro ou dor, mágoa, rancor, ódio, tristeza, inveja... nada disso! Até porque essas coisas pertencem ao nosso corpo atual de natureza impura.

Lá com certeza vai ter show direto! Imagina só todos os filhos de Deus reunidos, entre eles vários cantores e instrumentistas que O adoravam aqui na Terra com guitarras, violões, baterias, baixos, saxofones, além de Davi e todos os levitas da época relatada na bíblia com harpas, adufes, címbalos sonoros, instrumentos de cordas da época deles, flautas, junto com os anjos que já O adoram na eternidade com cornetas e sei lá mais o quê... hahahahaha

Vai ter muita festa o tempo inteiro! Essa é a adoração de que a bíblia fala que vai ter no céu!
Além de, claro, muita comida e bebida, porque Deus sabe que crente adora essas coisas! rsrs

Jesus quer que você esteja nesta festa com Ele e comigo, então se você ainda não tem um convite, pegue numa igreja mais próxima da sua casa, ou pegue aí mesmo onde você está dizendo a Ele "Eu quero fazer parte desta festa, Jesus! More comigo enquanto eu não vou morar aí Contigo e me ajuda a ficar bem bonito ao seu gosto para o Grande Dia da festa!".

Shalom Aleickem, Gabriel Marques.

2 comentários:

  1. Que lindo esse post! É muito bom imaginar como é o céu! Um dia desses estava conversando sobre isso com a minha mãe... ela soltou que preferia ir para o inferno pq parece ser mais "legal" q no céu q parece ser sem graça... aí falei pra ela + ou - isso aí que vc falou! É impossível no céu ser monótono, nosso Deus é um Deus de surpresas, de alegria, amor... ou seja, tudo de bom e lindo!! =D
    E fala sério, Jesus adorava uma festinha!kkk... Não consigo nem imaginar o céu sem festas!
    Gostei dessa tua ideia de falar sobre isso! Porque realmente tem muita gente tendo uma visão totalmente errada do céu! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, tem gente que pensa que vai comer churrasco e tomar skol no inferno...Vão é virar churrasquinho rs
    Mas sério, nosso Deus é um Deus festeiro. Em 3 parábolas diferentes o final é sempre festa (100 ovelhas, filho pródigo e dracma perdida). O céu é eletrizante, e é pra lá que eu vou!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...