De olho no Propósito


Quantos creem que Deus tem um propósito específico para nossas vidas?

 
Vamos aprender com esta lição “Como Não Anular o Propósito de Deus em Nossas Vidas”, com base no texto bíblico de  Juízes 16: 1-31.

Sansão era um homem escolhido por Deus antes até de seu nascimento (Juízes 13: 4-5). Ele nasceu numa época onde Israel sofria nas mãos dos filisteus, e nasceu justamente com o propósito de ser o libertador de seu povo.

Enquanto crescia, Deus o abençoava, e Sansão cometia atos sobre-humanos, como ter matado um leão como se fosse um cabrito, de acordo com a própria bíblia (Juízes 14: 6), e ter ateado fogo nas plantações dos filisteus usando raposas pegando fogo.

Vamos aprender com a história de Sansão, o quanto é importante estarmos atentos às estratégias de Satanás para não anularmos o propósito de Deus em nossas vidas. 


Vamos ver a seguir alguns tópicos que explicam
os MOTIVOS DA QUEDA de Sansão:


1- Desejos Proibidos 
A queda de Sansão se inicia quando ele toma para si uma prostituta em Gaza e toma como sua esposa Dalila, uma mulher filisteia.

Satanás dificilmente ataca onde somos fortes, e a fraqueza de Sansão era o sexo. Apesar dos alertas de Deus, Sansão deu as costas para Aquele que o havia chamado. Sansão estava preso ao pecado (Romanos 6:16 diz – Não sabem que, quando se oferecem a alguém para lhe obedecer como escravos, tornam-se escravos daquele a quem obedecem?).

2 - Cansaço
O inimigo tenta nos vencer pelo cansaço diariamente.

Toda vez, Dalila vinha até Sansão lhe perguntar qual era o motivo de sua força incomum, e quando ele contava-lhe, esta se apressava em cumprir o que ele lhe havia dito para prendê-lo. Isto nos ensina algo valioso: NÃO PODEMOS FLERTAR COM O PECADO.

3 - Língua Comprida
Não devemos contar para qualquer um os propósitos que Deus tem para conosco.

Tem gente que recebe algo de Deus para ela mesma e sai contando pra todo mundo. Com isso, Sansão assinou seu decreto de morte.


Vamos aprender agora as CONSEQUÊNCIAS dos pecados de Sansão: 


1 - O Espírito do Senhor o deixou (Jz 16:20)
 A força de Sansão, proveniente do Espírito do Senhor, o havia deixado junto com o próprio Espírito, transformando ele num homem tal como outro qualquer. Ou seja, ele ficou sem Unção.

 O PECADO ROUBA NOSSA UNÇÃO E NOS AFASTA DA PRESENÇA DE DEUS.

  
2- A visão lhe foi arrancada (Jz 16:21)
 Os filisteus furaram os olhos de Sansão, retirando assim a sua visão.

SATANÁS QUER ROUBAR A VISÃO QUE DEUS TE DEU, TE INUTILIZANDO.

 
3 - Virou motivo de riso dos seus inimigos (Jz 16:25)
Sansão, o homem a quem Deus havia escolhido no ventre de sua mãe, agora estava sendo ridicularizado pelos seus inimigos sendo obrigado a diverti-los.

QUANDO PERDEMOS O PROPÓSITO DE DEUS EM NOSSAS VIDAS, NOS TORNAMOS ALVO DE CHACOTAS DOS NOSSOS INIMIGOS.


Conclusão

Mesmo afundado no pecado, Sansão, a quem Deus escolheu para libertar o povo de Israel, tomou uma decisão que traria fim a toda aquela situação de humilhação e derrota.


Ele decidiu morrer, e antes disso, ainda fraco e humilhado, ele se voltou para o Senhor e orou a Ele suplicando que lhe fosse dado apenas mais uma chance para que ele livrasse Israel de todos aqueles homens que estavam ali, dentro do templo de um deus pagão. E Deus fez com que suas forças retornassem, e a Bíblia relata que Sansão matou mais gente em sua morte do que em sua vida inteira.


Precisamos morrer para nós mesmos, e suplicar a Deus que Ele coloque de volta em nossos corações os sonhos que tinha para nossas vidas e que o inimigo conseguiu roubar, conseguiu interferir.

Um grande ministério ainda não nasceu por causa da intervenção de Satanás. Um grande líder de célula, um grande ministro de louvor, um grande pastor, um grande missionário, um grande ganhador de almas ainda não surgiu porque Satanás colocou no seu coração que você não irá conseguir, que você é um derrotado que não consegue terminar nada do que começa. Talvez o pecado tenha entrado na sua vida e Satanás conseguido roubar a visão que Deus tinha te dado para exercer essa obra, MAS HOJE É DIA DISSO TUDO TERMINAR.

Entre agora em oração a Deus e "deixe na cruz tudo o que passou, tudo o que ficou para trás".

Peça a Deus para trazer de volta aquilo que o diabo levou de você, mas primeiramente se arrependa, coloque seu coração nas mãos de Deus, coloque novamente sua vida nas mãos dEle.


 


Shalom Aleichem. Gabriel Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...